GrandeDavid
06-26-2005, 11:35 AM
First, my apologies for placing this in the wrong forum, but I want this to be read. I need some of that special Spurs fan championship karma today, because...
My city's team, Uberlandia, faces off against Rio de Janeiro in Game 4 of the 5 game Brazilian championship series. My team is the defending national champion and swept their way to the championship round until a stroke of bad luck occurred. My great buddy and three time league MVP (and future point guard for Manu's old team, Kinder Bologna, or Benetton Treviso, knock on wood), Valtinho, missed the first two games with a severe thigh contusion, but played limited minutes in a home Game 3 win, 96-91 on Friday night.
This afternoon is Game 4. I spoke with Valtinho this morning and his leg is still pretty sore but informed me that he'd be playing at least 30 minutes tonight, whatever necessary to ensure that this series goes the distance.
If we win this afternoon, I think we'll win the championship game on Wednesday in Rio. Our confidence will be high and Valtinho will have a couple more days to recover.
Today is crucial. I'm heading to the game now.
Our center, Estevam:
http://www.cbb.com.br/images/estevampag.jpg
Our three time league MVP point guard and dear friend, Valtinho:
http://www.jornalcorreio.com.br/v2/images/noticia/valtinho5.jpg
BASQUETE
Confronto de hoje promete muita emoção
Vencer é tudo o que interessa ao Uberlândia e ao Telemar nesta tarde
VALTINHO é presença garantida hoje
O Uberlândia/Unitri volta a enfrentar o Telemar do Rio de Janeiro hoje, às 15h30, no ginásio do UTC. É a quarta da série melhor-de-cinco da final do Campeonato Nacional de Basquete Masculino. Ontem, as duas equipes aproveitaram a tarde para treinar arremessos e rebotes e também para avaliar o desempenho de cada jogador durante o confronto de sexta-feira, quando o time de Uberlândia venceu os cariocas por 96 a 91.
O técnico Hélio Rubens disse que a estrutura do jogo será mantida e que a equipe vai impor o seu ritmo para dificultar as ações ofensivas do adversário. Segundo ele, o objetivo é buscar a regularidade e a consistência técnica para que o rendimento seja o melhor possível e a vitória garantida.
Mesmo não estando totalmente recuperado da lesão, o armador Valtinho é presença garantida na quadra. Hélio Rubens não sabe quanto tempo ele poderá jogar porque ainda falta uma semana para completar o tratamento. "Ficamos temerosos que ele sentisse dor, mas sua participação serviu para melhorar sua confiança. Tomara que ele possa jogar mais do que vimos".
O objetivo do Uberlândia é levar a decisão do Campeonato para o Rio de Janeiro. O técnico afirma que cada partida foi pensada por sua vez, como se fosse a última de suas vidas. Por isso, ele espera que o resultado seja conseqüência do empenho do momento.
A expectativa é a mesma entre os jogadores. O pivô Estevam diz que apesar da partida de sexta-feira ter sido equilibrada, prevaleceu a disciplina tática da equipe da casa, a paciência e o domínio de jogo para conquistar a primeira vitória da série. Ele acredita que sua participação contribuiu para o resultado final. Para hoje, espera um jogo disputado. "O Telemar vai vir com tudo, mas vamos tentar fazer nossa parte para disputar a final no Rio".
Já Valtinho acredita que seu desempenho será melhor e que vai conseguir jogar mais, marcar forte e correr mais solto. O ala Rogério, que foi destaque no último jogo, atribui a vitória à equipe. "Tivemos uma defesa consistente e um ataque com paciência, o que permitiu que todos tivessem um bom aproveitamento", ressalta.
Vencer é o objetivo das duas equipes. Por isso, o técnico do Telemar, Miguel Ângelo, diz que a expectativa é que a conversa tática que tiveram durante o treino de ontem surta efeito positivo. Segundo ele, a vitória terá um gosto especial, já que as duas equipes ainda não perderam em casa. "Queremos quebrar esse paradigma. O pensamento é sempre positivo e vamos entrar em quadra para ganhar", declara.
Sobre o jogo de sexta-feira, o técnico carioca reconhece que a partida foi bem diferente das que aconteceram no Rio de Janeiro, mas que os jogadores foram guerreiros e conseguiram mostrar o poder de superação e recuperação do grupo. "Por detalhes, o resultado não poderia ter sido diferente", diz. Miguel Ângelo criticou apenas a participação da torcida, que durante todo o jogo xingou os familiares dos atletas.
My city's team, Uberlandia, faces off against Rio de Janeiro in Game 4 of the 5 game Brazilian championship series. My team is the defending national champion and swept their way to the championship round until a stroke of bad luck occurred. My great buddy and three time league MVP (and future point guard for Manu's old team, Kinder Bologna, or Benetton Treviso, knock on wood), Valtinho, missed the first two games with a severe thigh contusion, but played limited minutes in a home Game 3 win, 96-91 on Friday night.
This afternoon is Game 4. I spoke with Valtinho this morning and his leg is still pretty sore but informed me that he'd be playing at least 30 minutes tonight, whatever necessary to ensure that this series goes the distance.
If we win this afternoon, I think we'll win the championship game on Wednesday in Rio. Our confidence will be high and Valtinho will have a couple more days to recover.
Today is crucial. I'm heading to the game now.
Our center, Estevam:
http://www.cbb.com.br/images/estevampag.jpg
Our three time league MVP point guard and dear friend, Valtinho:
http://www.jornalcorreio.com.br/v2/images/noticia/valtinho5.jpg
BASQUETE
Confronto de hoje promete muita emoção
Vencer é tudo o que interessa ao Uberlândia e ao Telemar nesta tarde
VALTINHO é presença garantida hoje
O Uberlândia/Unitri volta a enfrentar o Telemar do Rio de Janeiro hoje, às 15h30, no ginásio do UTC. É a quarta da série melhor-de-cinco da final do Campeonato Nacional de Basquete Masculino. Ontem, as duas equipes aproveitaram a tarde para treinar arremessos e rebotes e também para avaliar o desempenho de cada jogador durante o confronto de sexta-feira, quando o time de Uberlândia venceu os cariocas por 96 a 91.
O técnico Hélio Rubens disse que a estrutura do jogo será mantida e que a equipe vai impor o seu ritmo para dificultar as ações ofensivas do adversário. Segundo ele, o objetivo é buscar a regularidade e a consistência técnica para que o rendimento seja o melhor possível e a vitória garantida.
Mesmo não estando totalmente recuperado da lesão, o armador Valtinho é presença garantida na quadra. Hélio Rubens não sabe quanto tempo ele poderá jogar porque ainda falta uma semana para completar o tratamento. "Ficamos temerosos que ele sentisse dor, mas sua participação serviu para melhorar sua confiança. Tomara que ele possa jogar mais do que vimos".
O objetivo do Uberlândia é levar a decisão do Campeonato para o Rio de Janeiro. O técnico afirma que cada partida foi pensada por sua vez, como se fosse a última de suas vidas. Por isso, ele espera que o resultado seja conseqüência do empenho do momento.
A expectativa é a mesma entre os jogadores. O pivô Estevam diz que apesar da partida de sexta-feira ter sido equilibrada, prevaleceu a disciplina tática da equipe da casa, a paciência e o domínio de jogo para conquistar a primeira vitória da série. Ele acredita que sua participação contribuiu para o resultado final. Para hoje, espera um jogo disputado. "O Telemar vai vir com tudo, mas vamos tentar fazer nossa parte para disputar a final no Rio".
Já Valtinho acredita que seu desempenho será melhor e que vai conseguir jogar mais, marcar forte e correr mais solto. O ala Rogério, que foi destaque no último jogo, atribui a vitória à equipe. "Tivemos uma defesa consistente e um ataque com paciência, o que permitiu que todos tivessem um bom aproveitamento", ressalta.
Vencer é o objetivo das duas equipes. Por isso, o técnico do Telemar, Miguel Ângelo, diz que a expectativa é que a conversa tática que tiveram durante o treino de ontem surta efeito positivo. Segundo ele, a vitória terá um gosto especial, já que as duas equipes ainda não perderam em casa. "Queremos quebrar esse paradigma. O pensamento é sempre positivo e vamos entrar em quadra para ganhar", declara.
Sobre o jogo de sexta-feira, o técnico carioca reconhece que a partida foi bem diferente das que aconteceram no Rio de Janeiro, mas que os jogadores foram guerreiros e conseguiram mostrar o poder de superação e recuperação do grupo. "Por detalhes, o resultado não poderia ter sido diferente", diz. Miguel Ângelo criticou apenas a participação da torcida, que durante todo o jogo xingou os familiares dos atletas.