Here the link and article in Portuguese:
http://colunistas.ig.com.br/fabiosormani/
Bati um longo papo por telefone esta manhã com Marcelo Maffia. Maffia, pra quem não sabe, é assessor de imprensa de Tiago Splitter.
Fui atrás do jundiaiense porque estou intrigado — como muitos de vocês — com a situação do catarinense no time texano. Mas Maffia tranquilizou-me.
“Não se preocupe, Sormani, está tudo sendo feito de acordo com o que foi projetado para o Tiago”, afirmou Maffia. “Pop é assim mesmo. Foi assim com todos os jogadores que chegaram à franquia. Foi assim com Ginobili também, você não se lembra?”.
Maffia tem uma grande admiração por Pop. Contou-me ele que certa vez, em um restaurante de San Antonio, estava jantando e avistou o treinador. Trocaram acenos. De repente, chegou uma garrafa do melhor vinho da casa à mesa de Maffia. “Cortesia do Sr. Popovich”, disse o garçom. “Numa outra vez, quando fui pagar a conta, Pop já tinha pagado tudo”, disse Maffia.
Pop é assim, garantiu-me o assessor de imprensa de Tiago. Todos gostam muito dele. “Pop tem formação militar, é linha dura, sabe se impor. Mas é um doce de pessoa”, garantiu.
Tiago está afinado com o projeto, seguiu falando-me, ao telefone. Mas ele não gostaria de estar jogando mais?, perguntei a ele. “Sim, gostaria, mas ele sabe que é assim mesmo”, respondeu.
E o restante de nosso colóquio seguiu nesta direção, com Maffia garantindo-me que tudo que Pop faz é pelo bem do jogador.
Então, como diz meu amigo Freddy Jr., vamos aguardar.